quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Tarte de cereja




1 embalagem de massa quebrada
200gr de açúcar
600ml de natas
2 ovos
4 gemas
1 colher sobremesa de essência de baunilha
150gr de cerejas em calda


Colocar a embalagem da massa quebrada, juntamente com o papel vegetal, numa tarteira.
Espalhar as cerejas em calda cortadas aos bocadinhos em cima da massa.
Juntar o açúcar e a essência de baunilha e mexer um pouco com a colher de pau.
Acrescentar as gemas e os ovos e mexer mais um pouco.
Sempre a mexer juntar as natas.
Depois de bem mexido com a colher de pau, deitar por cima das cerejas e levar ao forna a 170ºC durante mais ou menos 40 minutos. Verificar a cozedura com o palito.
Deixar arrefecer e depois desenformar...
Espero que experimentem e apreciem...

Nota: Para a proxima vez deitarei menos açúcar, pois acho que ficou um pouco doce demais...
Fonte: Vi esta receita na internet...mas não me lembro onde.

2 comentários:

  1. Olá Sandra!!!
    também já te dedicas-te á cozinha
    pois gostei das tuas receitas,já chegaste
    a ver as minhas;

    diva-asminhasreceitasportuguesa.blogspot.com
    se ainda nao viste vai espreitar..
    beijinhose um ótimo e feliz dia para ti e familia..

    Diva Muenster

    ResponderEliminar
  2. Olááááá,,,, minha primeira visita no seu blogue e fiquei encantado. Decerto voltarei com mais tempo para um olhar mais atento e profundo!!! Abraçoooo, Zé Maria
    http://josemarialobatoartesanato.blogspot.com/

    ResponderEliminar